Escola Conecta

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental visa a formação integral do aluno, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social. Para tanto, a metodologia indicada é a da aprendizagem pela atividade – aprender fazendo. A cultura Maker está presente em todos os processos educacionais. O apoio e a orientação ficam a cargo do professor que se apoiam   nos recursos tecnológicos e educacionais,  para consolidar  todo  o processo pedagógico.

A Escola Conecta elaborou processos próprios de ensino, que se revelaram altamente eficientes e cuja principal característica é o estímulo à criatividade do estudante, utilizando programação científica orientada. Para isso, uma equipe capacitada e preparada compõe o quadro técnico de alto desempenho e suas  expertises: pedagogos, professores, coordenadores, orientadores educacionais e funcionários especializados, todos em constante capacitação.

No planejamento e na realização de cada atividade desenvolvida, são considerados sempre o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes do estudante, na realização de cada uma das atividades.

Aulas Diversificadas (2° ao 5° ano):

• Língua Inglesa;
  • Matemática – Educação Financeira;
  • Robótica.

Aulas Diversificadas (6° ao 9° ano):

• Ciências – saúde e vida;
  • Laboratório maker;
  • Língua inglesa;
  • Matemática – educação financeira;
  • Robótica.

Fundamental I

Festa de Novos Escritores

Evento que celebra o ingresso dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental no mundo da escrita. Neste evento, os estudantes presenteiam a família com um scrapbook composto por fotos, ilustrações e textos produzidos por eles.

Learning Experience Conecta

Programa que possibilita à família vivenciar experiências de aprendizagem com os filhos nos diferentes espaços escolares.

Mostra Conecta de Projetos

Projeto que consiste na exposição do talento de nossos estudantes em diversas modalidades artísticas, culturais, financeiras.

Festival de Esportes

Evento esportivo no qual os alunos participam de atividades físicas, recreativas e competições esportivas.

Mister Beto

Programa de incentivo à leitura em família para alunos até o 3º ano do Ensino Fundamental.

Halloween Day

Projeto cultural do programa bilíngue cujo objetivo é colocar os alunos em contato com a cultura dos países de língua inglesa.

Programa Spelling Bee

Projeto que, de forma lúdica, promove a consolidação da grafia das palavras em Língua Inglesa.

Programa Supera

Projeto que oferece apoio pedagógico específico para alunos do Ensino Fundamental 1 que necessitem reforçar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática.

Reading Rack

Projeto de incentivo à leitura e compartilhamento de experiências leitoras, do qual participam alunos do 4º e 5º ano.

São João Conecta

Projeto cultural cujo objetivo é resgatar os folguedos populares nordestinos do mês de junho.

Fundamental II

Halloween Day